Melhoria

Ponte do Costa está com mais de 60% das fundações concluídas

Vigas de concreto também estão sendo construídas no local; obras estão em "excelente ritmo", afirma Daer

Divulgação -

“As obras da Ponte do Costa estão avançando em excelente ritmo, conforme o cronograma previsto. Das sete linhas de pilares necessárias para a estrutura, quatro estão sendo finalizadas”, informa o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti. Segundo o dirigente, os serviços no principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, devem ser concluídos ainda neste ano.

Atualmente, além da elaboração das fundações, ocorre a construção das vigas de concreto. Elas integram a chamada superestrutura, onde os motoristas trafegam. Após o término da base, esses elementos são instalados e a ponte começa a ganhar o formato conhecido pela comunidade.

As obras da nova travessia são realizadas pela empresa Traçado Construções e Serviços e visam a execução da ponte com 159 metros de extensão. Ao todo serão investidos R$ 6,3 milhões, com recurso proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UBS Laranjal recebe nova autoclave Anterior

UBS Laranjal recebe nova autoclave

Encontro para resgatar as tradições Próximo

Encontro para resgatar as tradições

Deixe seu comentário